quarta-feira, 24 de setembro de 2014

REALISMO/NATURALISMO Atividade 3


2 comentários:

  1. Izabel, gostou de montar o mapa conceitual? Os vídeos que vimos mostram várias possibilidades pedagógicas, inclusive servem para avaliação. Uma dica: é bom usar verbos para ligar os dois conceitos. EX: positivismo(conceito) - influenciou(termo de ligação) - realismo(conceito) - tudo isso forma a proposição. Outra observação. A pergunta focal(que você quer ver respondida) deve sempre ficar no topo. No caso do teu mapa, seria caracterizar realismo , naturalismo. Então seria melhor que esses conceitos ficassem no topo e inverter a ordem. Ex: dizer que esses dois movimentos sofreram a influência do positivismo, darwinismo, etc... Mas eu gostei do mapa. Fica um conhecimento organizado e facilita a aprendizagem do aluno. Se ele for desafiado a construir o seu mapa, vai precisar entender de fato para conseguir. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dicas...Voo tentar colocá-las em prática . Aos poucos chegamos lá...
    O Mapa conceitual oferece os caminhos que, modestamente, considero importantes, para que o aluno construa seu conhecimento de forma interdisciplinar,criativa ,bem didática e com possíveis contextualizações.
    Gostei...Quero aprimorar este recurso. Grande abraço!

    ResponderExcluir